Salva pelo "Trigo para kibe"... Rs

Minha salada de hoje!

Hoje é dia de feira aqui na minha rua, mas está chovendo demais e não vai dar para eu ir. Tive que improvisar um almoço rápido e caprichar na salada!
Sempre que tenho que aumentar o volume de qualquer salada, coloco "Trigo para kibe"... Rs... Aquele que se coloca no tabule! Se não conhecem vejam aqui.

É muito simples trabalhar com ele. Não tem segredo. Basta colocá-lo de molho em água fervente e deixar por uns 15 minutinhos (na embalagem do produto vem escrito direitinho como fazer), algumas marcas  pedem um molho de 30 minutos.

Depois é só espremer bem (com as mãos mesmo!... limpas!! ... rs) e usar na receita. Eu coloco nas minhas saladas e todo mundo gosta. Fica bem diferente, aumenta o volume e acrescenta sabor e saúde ao prato... Hummm

Vocês costumam usar?

OPS: Volto mais tarde...Vou comer a minha saladinha de Grão -de-bico, alface americana, cebola e "Trigo para kibe"... Rs

5 comentários:

Elika Vequeti disse...

Oi!
Hum mm, delícia de kibe, amo!
Agora fiquei com água na boca, rsrs.
Bjosss

Georgia H. disse...

praticamente um tabule, Paulinha!! rsrsrs Delícia, hein...
Não costumo usar em saladas esse trigo, não... mas que a ideia é boa, é! rs
Beijos, querida!

Unknown disse...

Oi Flôr!e o melhor de tudo não engorda....
bjs

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Paulinha, obrigada pela visita e pelo comentário. Vim te conhecer e adorei suas dicas.
Gosto muito de quibe e tabule, mas assim para aumentar alguma salada nunca usei. Vou deixar a dica anotada. Bjs

CRISTAL disse...

Amiga, também sou adepta a esta salada de trigo, minha vinagrete do churrasco, coloco ela também, faz um bem danado, por causa das fibras. Olha faço de um jeito diferente também, coloco o trico na tigelinha, e coloco a água até chegar no nível do trigo, nem mais nem menos, pode ser água fria, ele vai hidratar e inchar, ai, voce só mistura na salada, não precisa nem água morna e nem espremer,com o nível de água mesmo do trigo, ele, incha, hidrata e nem precisa espremer, fica uma maravilha, experimenta.
Olha voce deixou a porta aberta e eu entrei e não vou deixar de vim, deixe sempre ela aberta, para trocarmos experiência, ah! adorei seu blog, bem interessante e diferente.
Apareça lá que tá cheinho de novidades.
Boa semana


Bjs cristalinos


MusicPlaylist
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...







Segura na mão de Deus e vai

Segura na mão de Deus e vai