Olha o cappuccino aí... Geeente!

Cappuccino com meu próprio pó!

Booom Dia!


Hoje atendendo a "milhares" de pedidos (Wal, Anita e Nema.. rs ) passarei à vocês, minha receita de cappuccino caseiro! 


Segredo de familia... Rs... Secular... Rsrsrs... Lá vai:

1 lata de leite em pó "Ninho" instantâneo (propaganda gratuita... rs)

1 vidro de "Nescafé" médio granulado tradicional (+ propaganda gratuita... fazer oquê!)

1/2 lata de açucar (pode ser menos... a gosto)

5 colheres de sopa de "chocolate do padre" (sabe qual, né?... rs)

1 colher de café de bicarbonato

1 colher de sopa de canela (opcional)

Agora a parte mais trabalhosa:

Misture tudo... Rs

Modo de preparo:

Em uma xícara grande, coloque duas colheres de sopa rasas (20g) do pó . Acrescente 100 ml de água quente e mexa bem.

Eu gosto de colocar o pó, um pouco de água e agitar com um "fouet" (fuê), para fazer uma espuminha e só depois completo com água.

Fouet


Tenho certeza de que cada um vai encontrar a sua maneira de preparar. É muito pessoal... Mais encorpado... Mais aguadinho... Gosto é gosto e não se discute, certo!?

Espero que vocês gostem meninas! (e meninos... rs)

Agora, vou aproveitar o silêncio que está aqui em casa e estudar um pouco do meu inglês,(right?!) depois sigo com minha rotina diária!

Bjs e vamos todos aproveitar muito bem esse novo dia!

Paulinha

16 comentários:

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OLÁ AMIGA, EU JÁ FAÇO ESSA RECEITA FAZ TEMPO, E É IGUALZINHA, ADORO. BEIJOCAS ÓTIMO DIA...

Priscila Oliveira disse...

Huumm que delícia!!!! Querida a falta de visitas é por falta de tempo mesmo,rsrs, muito trabalho e não to conseguindo dar conta de tudo!!!!
bjs....

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Bom dia Paulinha!
Eu já fiz muito cappuccino em casa,a recetinha era essa mesmo, mas sem o bicabornato. Nunca coloquei ...para que ele serve?Bjs

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oi Fabiana... O bicarbonato serve para... ???? ... Não sei!... Rsrsrsrr... Encorpar... Dar uma certa efervescência, talvez!?!?... Rs

Vou pesquisar!Depois te conto, tá!

Eu tb já fiz sem ele, mas se tenho em casa eu coloco!

Bjs

Betty Gaeta disse...

Oi Paulinha,
Vou copiar sem o açucar, pois meu marido é diabético.
É pra já!
Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Pronto Fabiana! Já pesquisei... O bicarbonato serve para fazer o cappuccino "espumar"!!!

Vivendo e aprendendo, néh!?

Bjs

Rosely Archela disse...

Gostei da receita!!!Tenha um bom dia!!! beijos. Ro

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Obrigada Paulinha!!! Vivendo e aprendendo mesmo rssss. Bjs ♥

Talles Azigon disse...

hum
aí que delícia
olha eu vou tentar fazer
creio que não vai sair tão bom
^^
mas não custa tentar né
^^

Giana disse...

Que gostosooo!!!Eu não gosto de café, mas capuccino, adorooo!!!
Mais uma receitinha ótima!!!
Nos falamos mais tarde!
bj

lenalima disse...

Amiga!!


hoje amanheceu chovendo e friozinho... já preparei os ingredientes para o meu filho fazer receita, enquanto eu faço minhas últimas visitinhas nos blogs amigos, antes da viagem...
só volto em janeiro.
não me abandone kkkk
abraços!

Helena Duarte disse...

Paulinha, adorei o blog, adorei as receitas. Miha tarde foi ótima só olhando o seu blog!!
xeros pra ti!!!

Unknown disse...

Obrigada amiga, agora aqui em casa não vai faltar capuccino, menina como é caro uma latinha,vou guardar esta receita com carinho e sempre que tomar lembrar de você.
bjos
E Linda tarde

~*~ saskia ~*~ disse...

I would love to have a cappucino with you, Paulinha!!
Have a lovely rest of your day, I really must be off to bed xxxx

Anita disse...

Oi Paulinha, olha a hora que a lesada aqui vem pegar a receita, rs. Não adianta que meu fuso horário é totalmente destrambelhado e ainda com a chegada de marido hj voltando de viagem... aí é que ficou tudo mais complicado.Agora é que consegui parar pra terminar de fazer as visitas. Acredita? Obrigada por postar a receita, pelas dicas e agora não preciso nem perguntar pra que serve o bicarbonato pq vc já respondeu a Fabi. BJs.

Wal disse...

Eba!!! Até que enfim vai rolar algo diferete lá em casa pro café da manhã... se eu estou aliviada imagina o meu marido. Rs
Que gostoso, é bem fácil de fazer e acho que já vou fazer hoje!!!
Beijos! E estou muito feliz de aumentar o nosso vínculo de amizade!
BEijos!!!


MusicPlaylist
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...







Segura na mão de Deus e vai

Segura na mão de Deus e vai