Mais um dos "sete primeiros" passos! (literalmente...rsrsr)... Começar a fazer caminhadas diárias... Exercício, mesmo!... Aff...!!!

Andar com fé eu vou... A fé não costuma faiá... (Gilberto Gil) Aperte a seta da barra abaixo para ouvir a música!




Bom!... Se é pra fazer exercício... MESMO!... Tem que comprar um tênis próprio para tal!
 

Comprei!... Rsrs... ( pés descalços, chinelinhos, sapatinhos... nem pensar, hein!)


Uma coisa é caminhar na beira do mar... Tranquilinha... Devagar, quase parando!


Outra... É encarar esse calçadão a passos largos... Por 30 minutos, diariamente!

Até da para apreciar a vista... Mas nessa hora, é preciso foco e andar cadenciado!

Então, me concentro... E lá vou eu!... Andar com fé eu vou... A fé não costuma faiá...Rs

Bom pessoal!... Continuo seguindo minha listinha de resoluções, e esse item, requer um pouco mais de força de vontade. Não se pode esquecer de alongar (sério!) e nem não pouco, ignorar a importância de um tênis adequado (olha a lombar!).

Devagar e sempre! Não adianta querer andar por quilómetros e quilómetros! Comecem com 30 minutinhos diários, (15 indo e 15 vindo), e aumentem o tempo, de acordo com o condicionamento físico!

Eu costumo caminhar pela manhã, bem cedinho mesmo, para o calor e o sol, não interferirem! A caminhada oxigena o cérebro, o que faz com que eu consiga pensar melhor e ver as coisas com mais clareza! (resolver problemas, por exemplo!)

Mais uma meta alcançada! E vocês? Conseguem 30 minutinhos (e um par de tênis), para começarem o dia mais bem dispostos!

Beijos apressados,

Paulinha

30 comentários:

Eva disse...

Paulinha, querida amiga, parabéns!! Vc está ali nos projetos hein, não dá mole, ehehe, amei o tênis novo, a lembrança da musica do Gil que adoro, as estrelinhas no mapa,só falta um selinho "eu amo o blog da Paulinha" ehhe, beijão, amada, tudo de melhor, seu post é um encanto como vc.

Anita disse...

Mto bem Paulinha, isso é que é determinação, hein?
Vc está super certa, inclusive em rtelação ao tênis, com isso não se brinca. A coisa de caminhar é bom pra dar uma secada, oxigenada, é anti-varizes e aniti-deprê, ou seja é tudo de bom , e ainda é grátis, rs. Teve uma época da minha vida que eu fazia diariamente, e quando voltava pra casa ainda subia 11 andares de escada sem sentir nada...mas o tempo passou, e hj não sou dona mais dos meus horários nem dos meus dias, a cada manhã estou diante de surpresas, filhos é um negócio sério...qdo crescem ficam donos de si, e a mãe deixa de ser dona dos seus dias. Sabendo disso, nem planos eu fiz, não tem jeito... tenho que viver igual o pessoal do AA, o lema do "Só por Hoje".
Meu note pifou geral, vou ter que comprar outro, bom domingo, bjs.

Unknown disse...

Oi Flôr a semana todinha andei disciplinada,hoje não resisti acabei de vir de uma pizzaria suuuuper saisfeita, amanhã continua a fechar a boca. rsrs
Beijão e ótimo domingo

Mônica Suñer disse...

Sabe que você me deu uma ótima ideia! Acordo bem cedo para levar a Carol e a Gaby à escola, compro pão, tomo café da manhã e: ou entro na loucura diária ou volto a dormir. Vou seguir sua sugestão e depois do café, andar! Obrigadíssimo! Não tinha pensado na ideia!! Bjs

FLAVIA CRISTINA C. disse...

É ISSO MESMO , FORÇA NA PERUCA, E FAZ UMA CAMINHADA AÍ POR MIM, EU SOU SEDENTÁRIA A BESSA, SORTE QUE SOU MAGRINHA. BEIJOCAS E ÓTIMO DOMINGÃO...

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Ô minha linda! Vou com vc...me falta companhia(meninas deixo com marido), se tivesse alguém para ir comigo, até que eu me animaria!
Boa caminhada, força e muita vontade para esse 'passo' continuar pelo ano todo!
A cada dia a compra do simulador de caminhada esta mais próxima!

Beijos minha querida.

mollymell disse...

Parabens Paulinha, nao desisti nao, a recompesa vale pena. Caminhar num calcadao bonito como esse e ainda ouvindo musica... Legal!

Mônica Suñer disse...

Paulinha, fiquei super assustada com essa história da água, pois pesquisei e li que não é tão raro assim. Contei ao marido, entendido em tudo e excelente aluno no colégio, que disse que é pura química que provoca a mudança no estado físico, a gente é que acaba não linkando o que aprendemos na escola ao dia-a-dia. A partir de agora, só deixarei Carol amornar a àgua, 30 segundos e mais nada, se não quiser, toma frio! Melhor que ficar marcada para sempre. É legal divulgar mesmo. Vou até acrescentar a explicação do marido no post. Bjs

Anônimo disse...

Paula,estou muitoorgulhosa de vc,preciso voltar caminhar amiga,mas a preguiça tem tomado conta de mim,beijinhos!

Evelyn V. disse...

Querida Paula.
Parabés pala determinação, continue assim, voce vai conseguir atingir suas metas.

Tenha uma ótima semana, fique com Deus.

beijos.
http://www.acredite-emvoce.com/

Unknown disse...

Olá Paula

Parabéns por seu esforço.
Vim lhe desejar uma ótimas noite.

Até amanhã com o post VIAGENS DA KINHA, que já está pronto e programado 7:30 da manhã.
Bjooooooooooooooo.............

http://amigadamoda.blogspot.com

Adriana disse...

Paulinha, esse item é mais duro que tomar água de coco!!! Mas... se vc já comprou tênis e tudo, sei que vai dar pé!!! Tô feliz por vc!!! Vai firme, amiga!!!
Boa semana!!!!

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Amiga querida de infancia e para o resto da vida (amem) menina vou te falar que quase comprei um tenis sábado mas eu estava com pressa fiquei 3 horas dentro do Armarinhos Fernando tentando comprar minhas tintas afff até desanimei do tenis
Mas vou comprar sim e criar vergonha na cara e fazer caminhada
Estou gordona a beça mas fico tão desanimada de fazer sozinha
E vc hein amiga com esse mar não tem como não se animar eu não vejo a hora de me mudar daqui além da casa ser ruim ainda é tudo morro moro na parte alta aff só de pensar em sair e depois com esse calorão voltar já desanima,mas vou criar vergonha na cara não vou ficar uma Gisele Bundchen afinal tenho 1,80 estrutura óssea larga nunca fui magérrima mas pelo menos vou melhorar a auto-estima e ficar mais saradinha
Beijo minha nega agora vou continuar mexendo nas tintas
Beijo minha florzinha

wilma disse...

Que legal sua determinação e com um tênis desses e uma paisagem assim...melhor ainda! Bjosss

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Ah adorei a cara nova do blog ficou lindo
Estou pensando em mudar tudo no meu tb mas sei la
Me apego rsrs
O que vc acha? estou pensando em tirar o fundo escuro naum sei ainda
Beijo amiga

Bruna de Oliveira disse...

Obrigada pelo comentário fofo e já estou te seguindo viu!

beijão

Rafaela Lima disse...

Andei sumida, mas voltei!!

Que bom que está conseguindo caminhar, hoje vejo o quanto é importante fazermos algum tipo de exercício. Há 2 anos atrás era uma incrível sedentária. Que horror! Mas a idade vai chegando e o corpo implora por ajuda e então, eu resolvi ajudá-lo. rsrsrs!

Beijos!

Renata disse...

Oi Paulinha,
Que força de vontade! Parabéns! Eu estou esperando esse calorão passar pra ver se eu animo de dar umas andadinhas...
Está rolando sorteio lá no blog. Dá um passadinha...
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

solange oliveira disse...

OI PAULINHA, QUE DELICIA CAMINHAR NEH! ANTES DE FICAR GRAVIDA, FAZIA AULAS DE TENIS E NOS DIAS Q NÃO TINHA AULA CAMINHAVA. ASSIM Q DESCOBRI Q ESTAVA GRAVIDA, PAREI COM O TENIS POR SER DE IMPACTO E CONTINUEI NAS CAMINHADAS, MAS AS CAMINHADAS ESTAVAM FICANDO PENOSAS E AGORA FAÇO HIDROGINASTICA (Q DELICIA) SE SOUBESSE TINHA COMEÇADO BEM ANTES. MAS NUNCA É TARDE. UM BJ QUERIDA.

SOL E ANA ELISA

Maria Célia disse...

Boa tarde, Paula
Vim conhecer seu cantinho e agradecer a visita e o comentário amável que você deixou.
Gostei muito do que vi por aqui, voltarei mais vezes.
Beijo.

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Amigaaaa o seu ficou lindinho bem limpinho sem teretetes rsrs assim que eu gosto
Foi vc mesma que mudou sozinha ou alguem te ajudou
Tenho medo de mudar e perder a minha cara sabe
Beijos florzinha

Um blog como Aquele disse...

Tenho pavor de exercício aeróbico, pronto confessei. Preciso urgente fazer pq estou com triglicérides alto e já estou com 34 anos. Faço pilates duas vezes por semana mas minha fisio já disse para eu caminhar. Força !!! Pras duas !!! Beijos.

Wal disse...

Paulinha.... você é uma menina de atitude!!! Como eu preciso tomar esta decisão... mas é tãaaaaao difícil, já comecei várias vezes e em uma semana desanimo, mas você me deu inspiração pra tentar denovo... vamos ver!

Betty Gaeta disse...

Oi Paulinha,
Eu comecei na hidroginástica e estou adorando! Vamos ver até onde eu vou com isto... Força para nós!
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Arquitetura Possível disse...

Olá, querida!Vim retribuir seu carinho comigo e me deparo com este post delicioso. Você já está em vantagem, com esta cidade adorável andar olhando o mar é covardia.Belo incentivo!ESpero em breve poder dizer que estou fazendo o mesmo.Bjcas!

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Sim...e fico mais feliz...porem meu exercício é noturno, pela manhã prefiro a meditação!!!

Adoro malhar, correr...
Vamoboraaaa...na Fé!!!Risos

Beijinhos Iluminados!!!
Tenha uma linda Semana!!!!

~*~ saskia ~*~ disse...

Oi Paulinha, I love love your shoes, the back is ADORABLE!
Have a terrific Tuesday xxxx

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Amiga mais que de infancia ainda bem que você gostou
Eu adorei tambem me deu mais animo
Fiquei feliz
Beijo minha nega um dia lindo de sol pra vc

Quel Trindade disse...

Oi, Paulinha. Gostei de ver, é isso aí, 30 minutinhos pra começar já está bom. E o alongamento é uma delícia. Eu faço na academia da Fefis, 3x por semana. É ótimo e dá uma boa tonicidade aos músculos. O prof. Cláudio é ótimo e a aula dura só 30 minutos.
Amei o tênis. Ótima escolha pq não é qualquer um que serve para caminhadas ou corridas.
Beijão e um ótimo dia. Que sol, hein!

Eliane Conde disse...

Oiii!
Adoro seu blogger ... adoro suas dicas!
Passa no meu blogger ... tem selinho pra vc!
Persistência ... vc chega lá!
Bjus


MusicPlaylist
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...







Segura na mão de Deus e vai

Segura na mão de Deus e vai