Fazer as unhas semanalmente (tentar fazer sozinha, até não precisar mais ir ao salão de beleza... aff!)

Oh! Baby você não precisa de um salão de beleza... (salão de beleza / Zeca Baleiro) Clique na setinha abaixo para ouvir a musica que escolhi para esse post... clica vai!!! ... Se estiver tocando uma música no blog, é só descer até o fim da página e clicar no videozinho para parar.!




 Antes de seguir o passo-a-passo: Lixar (bloco 3 em 1,  paguei R$ 4,90) Use o lado mais fino nas pontas e o mais grosso nas laterais)


Aplico uma camada de creme redutor ao redor das unhas, cobrindo-as com um pedaço de algodão

Borrifo com água que coloco neste sprayzinho com o número 2 (segundo passo...rs)

Empurro levemente a cutícula

Retiro o excesso com alicate ( muita calma nessa hora!... Retire só o mínimo necessário)

E antes de aplicar a base, passo um pouco de creme nas cutículas e nas mãos ( hidrata e evita a formação das pelinhas!)


Uma demão de base incolor ( colei o número para facilitar... rs)
Duas de esmalte, com intervalo de 2 minutos entre elas ( esses são os meus preferidos atualmente)


Uma camadinha de super brilho no final ( olha o numerozinho aí... rs)
Limpo com o bom e velho pauzinho de cerejeira envolto no algodão que...
...Vou mergulhando na ponta deste vasilhame... É próprio para isso! Vc aperta e sai uma dose certa!
E para finalizar, um pouco de óleo secante... O Número 8 apareceu aí por acaso... Rsrsrr
... Estão prontas!... Rsrsrsr

Espero que este PAP, possa ajudar você que tinha dúvidas de como fazer corretamente! Aprendi em uma revista e observando as manicures deste mundo de meu Deus!... Rsrsr

Nada como um dia após o outro, a prática vem com o tempo! E vocês? Conheciam estes produtinhos?

Contem-me tudo, não me escondam nada!... Hein! Toda dica é Bem-Vinda!

Bjs iguais aos que o "Jô" manda, só que com as unhinhas feitas... Rsrsrsrr
Paulinha

Vale lembrar! Os números que aparecem nos produtos, eu mesma colei, para que na hora de fazer as unhas, eu não precise ler qual é qual, basta seguir a ordem...Vou pegando o 1,2,3 e assim por diante! (fica a dica ... rs)

47 comentários:

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oi doce amiga de infancia
Eu amei sua toalinha rosinha de estrelinhas ohhhhhhh que cutiii
Eu uso tb esse removedor de cuticulas pq amo o cheirinho dele...
Maravilhoso cheirinho
E o hidramais tb uso e adoro ele eh pequititico e cabe na bolsa deixa as maozinhas super macias
E esmalte preto eh comigo "mermo" uso direto adoro cores escuras
Amei suas unhinhas de preto e cafe deu todo glamour
Beijo amiga e a musica tb gostei Zeca Baleiro show

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Ahhh e naum mencionei esse anel...caracas que lindo amo anelzão acho que gosto de tudo grande ...ops...
Beijo amiga

none disse...

Oi linda

Mas eu amei seu Blog,o meu problema e que uso o mesmo computador que marido e filhinha,sou sempre a ultima da fila...depois que todo mundo cansa..ai....sobra pra mim que ja cansei também de tanto esperar....rsrsrs.
Eu quase não tenho ido ao salão,estão caros demais,tenho ido so para retocar o pé do cabelo.Mais vou seguir os passos que você ensinou,amanha vou ver se vou ao centro mandar amolar meu alicate e comprar estas coisinhas.Gostamos da mesmissima cor,eu uso ou francezinha ou caffe ou Marron escurão,quase preto...adoro.
Volto sempre,mas vou logo levar uma foto do Blog para colocar a barra lateral,cansei de tentar inserir os blogs que gosto,não consigo.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Cristiane Félix disse...

Paulinha, que lindo q ficou sua unha.
Eu mesma q faço a minha tbm, as do pé eu fazia na pedicure mas ultimamente estou fazendo tbm e passo só uma base. Minha mão,eu não acostumo com ninguem fazer.
Bjks.

Eli Masson disse...

Nossa vou montar um kit desses e tentar fazer isso em casa, eu nunca consegui, mas de repente com um esmalte clarinho até rola. O meu maior problema são as peles que juntam nos cantos das unhas, não sei tirar de jeito nenhum... Valeu pelas dicas. Bjs.

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Amiga linda...
Adorei toda a explicação, mas vc sabe que com a rotina de limpeza da casa, água toda hora, etc...me desanima MUITO em deixar minhas unhas belas. Ainda mais que elas(as unhas) são tão pequenas, que penso seriamente se vale a pena pinta-las...rsrsrs.
Vc me animou...e olha acho que vou tirar fotos e postar...rsrs...será que vou ter coragem?!?!...rsrsrs...

Beijo querida do coração! Tenha uma LINDA semana!!!

Evelyn V. disse...

Querida Paulinha.

Gostei muito das dicas, vou fazer tudo direitinho. No salão sofro demais, sempre me cortam as cutículas.

Tenha uma semana super abençõada.

Beijos.
http://www.acredite-emvoce.com/

Eva disse...

Oi Paulinha, adoro essa musica do Zeca Baleiro, e aí, de manicure então, que chique e independente, moça você está se "puxando" como diz minha sobrinha, e está conseguindo, ficou legal essa cor, adorei te ver entre os dedinhos eheh bjo amiga, té mais.

Maria Célia disse...

Boa noite, Paulinha
Como você é organizada com seus produtos de manicure, eu não os conhecia. Quando faço as unhas, opto pelo salão, acho mais prático.
Bjos

Jud disse...

Oi querida,
PAP muito legal das unhas, mas o que eu adorei mesmo foi as fotos de Ilhabela e num clima assim romantico, deve ter sido tudo de bom!
Grande beijo e grata pela visita.
Bjusss,
jud-artes.

Adriana disse...

Oi, amiga linda!!! Sou muuuuito atrapalhada pra fazer unha, nem me arrisco tirar cutícula!!! Então, o que faço??? Qdo quero uma unha (mão!)bem legal, vou a uma manicure que é um doce, não tira nada além da conta!!! Mas o pé... já me tiraram ttos pedacinhos, que recorri a uma podóloga!! Recomendo pra todo mundo, porque é muuuito bom!!! Passei a ter um caso de amor com meus pezitos, tão sofridinhos!!! Agora, qdo não dá pra ir numa profi, mantenho as unhas curtas, lixadinhas, e com uma base, corzinha bem discretinha. Trabalho com cças e com eles, tudo que é mais, tira a atenção. É isso, amada!!! E o fim de semana??? Fui pra minha Laguna!!! A praia tava divina!!!

bjimmm do mundodri

Adriana disse...

Eu de novo...esqueci dos beijinhos de boa semana!!

FUI!!!


DRIIIII

Unknown disse...

Oi amiga, também estou no processo de desapego da minha manicure! rs

A semana passa foi tudo ótimo, ficaram lindas minhas unhas, mas nesta semana eu estava meio "coisada" e acabei tirando trocentos bifes dos meus dedinhos lindos... ai que raiva viu!

Mas ainda assim não pretendo voltar, vou insistir mais, afinal sou brasileira né, e não desisto nunca! rs

Eu tb comprei uma lixa daquelas de cubo, fica excelente a linha polida com ela, pois fica lisinha e uniforme, super recomendo!

Beijo grande ♥

mollymell disse...

Paulinha, que música mais gostosa. Estou em ritmo de preparação pra ir ao Brasil, e ouvir um sambinha como esse é muito bom.
Quando faço minhas unhas eu sigo os mesmos passos que você, só que elas não ficam tão bem feitas como as suas.
Beijinhos, e boa noite.

Mônica Suñer disse...

Ai Paulinha... Eu como minhas unhas!!! Bjs

Anita disse...

oi Paulinha, tõ nessa, p´reciso me aprimorar pra passar a fazer sozinha tbem. Não tenho saco pra ficar em salão e vivo estragando as unhas com as minhas invencionices. Resultado, fazer mesmo que seja em casa, é jogar dinheiro fora, e ainda não estou nesse nível de loucura pra sair rasgando dinheiro, rs. mas eu não conhecia aquele frasco que molha o pauzinho não. Aliás não sou mto ligada nessas coisas porque sempre sentei de madame, mas agora quero e preciso praticar. Acredito que possa chegar lá tbem, valeu o PAP, bjssssssssssss.

Valgjá disse...

Isso é muito economico!!!Amei o post,eu tb faço as minhas em casa e ficam boas(claro q maravilhosas só com uma profi),mas eu tenho melhorado bastante viu...

Angela disse...

Olá Paula, aqui na Alemanha eu e minha filha fazemos nossas unhas em casa.Fazer a unha fora é muito caro (cerca de 25 euros) e nao tiram cutícula. Há muitas lojas que vendem um acervo incrível de produtos para as unhas, e sai mais barato comprá-los e fazer em casa!! Adorei seu post!! Beijos e uma ótima semana.

Adriana Alencar disse...

Eu faço as unhas sozinha desde adolescente e posso contar nos dedos as vezes em que fui a um salão fazê-las: casamento, formatura, ocasiões assim! Mas amei a dica daquela acetona onde cabe o palitinho , muito prático!
Beijocas
Adri

Anônimo disse...

Eu faço tambem e não por avareza e sim por pagar absurdo pra ter um trabalho muito mal feito axo repgnante esses salões que não tem gente capacitada...


Beijos ") @Nanazudah
http://meninacajuina.blogspot.com/
http://gordinhasdointerior.blogspot.com/
http://opesodopreconceito.blogspot.com/
http://deliciasdaclarisse.blogspot.com/
http://descobertasdela.blogspot.com/
http://minhamusicalidade.blogspot.com/

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Amada minhaaaa
Linda segunda, semana tudo pra vc
Beijo minha lindona

Ise disse...

Oi Lindona
Tbm faço minhas unhas sozinha
E fala sério.
que blog mais lindo e cheio de vida,de cores,de praia,de alegria
Adorei
E vou ficar por aqui tbm
bjux

Anônimo disse...

Oi Paulinha!
Amiga vc sempre me surpriendendo!!!!
Adorei suas dicas,eu faço a unha no salão toda semana,mas confesso que as vezes eu não tenho vontade de ir não,vou seguir suas dicas e qdo eu não for faço em casa mesmo...ah sua unha ficou linda,adorei a cor é a minha cara!

Renata disse...

Oi Paulinha!
Eu também faço minhas unhas unhas há anos! Apesar da vista não ajudar muito. (sou super míope!) Nunca fui de ir à salão, não curto muito. Até os reflexos no meu cabelo eu faço, cansa um pouco, mas até que dá. Cortar o cabelo não corto, já tentei, mas não deu muito certo...rsrsrs
Seu PAP foi ótimo! Preciso comprar esse vasilhame para a acetona, gostei!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Gaby disse...

Oi Paulinha,
Eu só faço as unhas em casa eu mesma, só os pés que não consigo aí vou na manicure, não gostoque façam minhas mãos porque elas não tiram nada da cutícula pra mim é serviço mal feito aí prefiro eu mesma fazer.
Amei as dicas, suas unhas ficaram lindas.

Bjs e ótima semana.

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Olá Paulinha eu ainda vou a manicure, as unicas coisas que são minhas e o material, faço questão!!

Mas um dia quem sabe...arrumo coragem, suas unhas ficaram lindas!!!Parabéns!!!

Tenha uma linda Semana!!!
Muita LUZ!!!

Grace disse...

Oi, querida, primeira vez aqui no blog e estou adoraaando!!!
Sabes que tbem estou aderindo a fazer as unhas em casa?? e estou gostando, o resultado tem sido cada dia melhor!!
Agora num ato solidário estou fazendo até a da minha vizinha (srsrsrrs) e a gente bate um papo, toma um café, enquanto fazemos as unhas e as cças brincam sem parar!!
Um grande beijo, ja estou te seguindo!!
Beijão

Valgjá disse...

Bom dia para vc tb Flor!!!Obrigado pelo elogio,é que eu acho justo ter preço de brechó mesmo né...já pensou vender uma arezzo usada por "R$80,00"!Espero + um mês e vou no shopping né...tb gostei do seu blog,vou acompanhar sempre,virei seguidora de carteirinha...rssrsrsrrs

Valéria - muilinda

Liliane de Paula disse...

Oi Paula. Vc mora em Santos e eu amo Santos. Tive familia na Rua Pernambuco.
Tenho uma manicure chata, muito chata mas que faz unhas direitinho, vem em casa e pago R$ 14,00(pé e mão). O segmento é esse que vc mostra. Não uso nada dela. Tudo, tudo mesmo, é meu. Morro de medo de me contaminar com fungos.

Unknown disse...

Bom dia Paula

Já tentei mas não consigo...

QUER GANHAR UMA JÓIA? FIQUE LIGADO E SAIBA COMO...

BJOOOOOOOOOOOOO

http://amigadamoda.blogspot.com

Jaiza Jardim - Ateliê E o Romeo disse...

Oie!!! Vim agradecer a visitinha e o carinho lá no meu novo bloguinho.
Adorei tua postagem! Seguidamente eu faço as unhas sozinha em casa e é sempre bom saber a técnica certa né?!
Outra coisa, eu não sei como ver o limite de fotos do picasa como tu me disse pra fazer. Se não for pedir muito, tu podes me explicar?

Fique com Deus e tenha um ótimo início de semana.

BjoO

Betty Gaeta disse...

Oi Paulinha,
Adorei o resultado final!
Eu comprei um lixa de bloco igual a sua, mas meus gatos pegaram e destruiram. Preciso providenciar uma nova.
Bjkas e uma ótima de semana para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá, Flor!
Na verdade eu escrevo mesmo é no www.vidadequilibrista.blogspot.com. O Artes da Grace eu posto alguma novidade que eu tenha feito de artesanato, mas como o tempo anda curto...rsrsrsrs
Apareça lá no Vida, aposto que vc vai gostar (me achei agora...srsrsrrs)
beijos, Grace

Anônimo disse...

Que dica maravilhosa. Preciso praticar muito, na verdade minha filha de 7 anos está melhor que eu, ela consegue pintar todas as unhas da mão e do pé sozinha. Bjs Eliane

mollymell disse...

Paulinha, eu moro em New Milford, no Estado de Connecticut. Há uma hora e quinze minutos da cidade de Nova York.
Êta música boa..... Me dá uma vontade de dançar!!!!

Jaiza Jardim - Ateliê E o Romeo disse...

Amiga não consegui. Li o post que tu me mandou, mas eu clico em painel e onde deveria te a opçõ do album da web do picasa, não tem, entãso não tenho onde clicar :(
Até verifiquei nas demais abas e no resto da página mas não está lá.
Acho que o meu painel tá com defeito...hehehe
Mas obrigada mesmo assim por ter tentado me ajudar :(

Quel Trindade disse...

Uso quase tudo isso. Tenho evitado o alicate, só empurro a cutícula. Gostei do frasco de acetona, comprei um que qdo aperta, espirra tudo. Já tirei do uso. Onde vc comprou o seu? Vou tentar achar.
Boa semana, amiga. Beijão

ADri@n@ disse...

adorei...
eu nao sou boa pra fazer minhss unhss nao.... mas faco msm assim... kkkk

bjso

Um blog como Aquele disse...

Paulinha eu só esmalto as mãos, nunca tirei cutículas. Mas confesso que já tentei fazer sozinha várias vezes e fica muito feio. Como trabalho em consultório, minhas unhas sempre têm que estar impecáveis, então vou à manicure ou na sexta ou no sábado, depende do tempo por aqui. Suas unhas ficaram ótimas !!! Uma dica que minha manicure faz, ela passa a base nas unhas e nos cantos, depois fica mais fácil tirar o esmalte. Beijos.

Helena Garcia disse...

OI, Paulinha querida!

Obrigada por nos ensianr certinho, viu? Não conhecia este amolecedor de cutículas e nem esse creme pra não criar pelinhas!! e nem a lixa 4x1...amei as dicas ! Vou comprar e depois te conto se consegui,tá?


Um beijão e uma ótima semana pra ti!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Sonia disse...

Oi Paulinha, faz tempo que eu faço minhas unhas em casa.
Mas suas dicas foram ótimas, eu nunca usei amolecedor de cuticulas, vou providenciar um rápidamente.
Gostaria de agradecer seu comentário lá no blog e dizer que estou feliz por você apreciar as matérias.

Beijos e uma ótima semana.

Daniele disse...

Paulinha, eu faço minhas unhas, desde "sempre". Não gosto de ir a salões. Morro de medo de pegar uma micose.
Mas...não conhecia algumas das dicas que você deu. Nunca usei hidratante antes de limpar as unhas, nunca usei amolecedor de cuticulas. Eu uso hidratante e coloco as mãos na água morna.
Vou testar!

Mamys e Papys estão bem. A correria agora é a de sempre: casa, academia, natação, trabalho, escola...rotina a 1.000.

Muito obrigada pelo carinho.
Tenha uma semana muito iluminada

Borbulhas Literárias disse...

Eu faço minhas unhas desde sempre, mas esse seu kit com tudo marcadinho é demais! Adorei...

Amiga, não chegou nenhum e-mail! Será que te passei o endereço errado???

onira da costa disse...

Oi querida, fiquei muito feliz com tua visita...
Legal tuas dicas,adorei..
bjokas.

Lourdes Fiedler disse...

Oi, Paula!

Ainda não vi OVNI por aqui, kkkk...mas eu sei que existe.

Acredita que nunca fui no salão pra fazer unha?

Eu faço minhas unhas.

De uns tempos pra cá tenho evitado remover as cutículas.

Passo hidratante e vou empurrando a cutícula com espátula.
E dá certo!

Elas nunca mais ficaram ressecadas.
Muito bom, viu.
Agora eu faço minhas unhas rapidinho.

Beijos.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Paulinha!
Eu sempre fiz as unhas em casa. Me dei ao luxo de ir ao salão a poucos anos... Não é difícil cuidar das mãos, mas pelo menos 2 vezes por mês eu vou no salão. É um carinho que me permito rsss.
Eu também tenho o meu ritual para fazê-las e é bem parecido com o seu.
Todos os dias eu uso um creme para as mãos também que ajuda a manter a hidratação.
Beijos ♥

Anônimo disse...

nao conhecia seu blog e amei a ideia! pena que nao tem gente muito preocupada com o planeta, ne!
As ideias sao otimas e praticas!
xoxo


MusicPlaylist
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...







Segura na mão de Deus e vai

Segura na mão de Deus e vai