Nas ondas do "Minimalismo"! Hall de entrada






Idéia de Hall minimalista!



Móvel do meu Hall de entrada minimalista com meu sapatinho para andar dentro de casa



 Dentro: Bolsa, sacola retornável para compras, guarda-chuva e porta-moedas para gorjetas ou idas rápidas até a padaria


 Porque Minimizar!?



  1. Quanto menos coisas, menos bagunça (em todas as áreas)
  2. Melhor um objeto de qualidade e com significado, do que cinco porcarias baratas sem valor emocional
  3. Doar itens que tenho repetido ou o que não faz mais sentido em minha vida pode fazer a diferença na vida de alguém e isso não tem preço!
  4. Vender alguns itens especiais para brechós ou colecionadores e poupar o dinheiro, pode ajudar na renda familiar ou dar uma força para realizar "aquele" sonho
  5. etc... A lista não tem fim...

Desapego é a palavra de ordem para este ano... Pelo menos para mim! 

E vc?  Me conte! É muito apegada a suas coisas? Tem os maleiros lotados de objetos, o guarda-roupa atolado e gavetas que não fecham?... Rs... Que tal minimizar junto comigo?

6 comentários:

Flavinha Gomes disse...

É impressionante a quantidade de lixo que produzimos, tais como garrafas pet, caixas de leite, vidros de maionese, etc, e que podem ser reciclados. E as necessidades desnecessárias que criamos, como celular... o mundo parece se tornar escravo de si mesmo.
Amei o post.
Super beijo.
Flavinha

fatti navarro disse...

amei a segunda inspiração! muito util.

bjus,

fatti

mollymell disse...

Já há algum tempo eu faço esse exercício de desapegar das coisas. Cometos erros aqui e ali, mas simplificando um estorinha budista vejo isso assim: a gente cai e levanta, cai e levanta - significando que pela nossa própria imperfeição os tombos aconteceram, mas não devemos nunca desistir e sim recomeçar a tentativa novamente.

Ley Freitas disse...

Estou nessa onda de minimalismo, pensando na decoração do ap novo, mas confesso que é muito difícil nos dias de hoje. Criamos coisas e objetos que muitas vezes nem precisamos, na verdade criamos a necessidade de ter e ter e ter... O lixo então, um problema com o qual temos que nos preocupar cada dia mais... O vídeo é lindo e as imagens tão quanto o vídeo, suaves e aconchegantes aos olhos e alma.

Bjos e bom inicio de semana.

Maria Célia disse...

Olá Paulinha
Já faço esta do desapego há muitos anos, detesto entulhos, coisas que não têm mais serventia pra mim, lotando armários e gavetas.
O difícil pra mim é desapegar dos meus livros, eles são tão especiais, é duro doar para alguém.
Bjo

Vivian disse...

é bem verdade. Comecei o desapego já em dezembro, na faxina semestral que faço por aqui, mas ainda não acabei. Tem muita coisa inútil que precisa tomar seu rumo por aqui !!
bj


MusicPlaylist
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...







Segura na mão de Deus e vai

Segura na mão de Deus e vai