Brinquedos que o Papai Noel deixou embaixo da árvore de Natal ano após ano... Obrigada "Papai" Noel... Rs

Minhas roupinhas no varal hoje cedo... Hahah... Lavo uma vez por ano! Pequenininhas, né?!

Pronto... Explicado! Olha as verdadeiras donas das roupinhas. Que cintura! (Jesus!) A amiga é bem mais recatada, né?... Rs

A Barbie todo mundo conhece! Mas e a Susi? Quem já tinha visto?! Ela era mais gordinha do que a Barbie... Reparem só!

Ao invés de colocar os novos presentes do Papai Noel na árvore, esse ano coloquei os antigos presentes que ele nos deu! Estavam todos guardados em uma caixa no maleiro e tem brinquedo de todas as gerações da familia! 

Parece um sonho rever essa casinha embaixo da árvore! Coitada passou por poucas e boas... Sol, chuva, enchente, casa de gatinhos ( soube disso outro dia... aff... arte da última proprietária... pois essa casinha passa de mãe pra filha!)

Toda casinha tem batedeira, mesmo que ela seja mil vezes maior do que a própria casa... Hahah... Mas que criança liga pra isso?!

Se precisasse chamar o bombeiro, ele vinha correndo com sua super escada (tá acabado o coitado!) Tinha super- mercado tb! ( colei todas as caixinhas antes que elas se perdessem nesse mundão de meu Deus!)

Pelo menos uma vez por ano tiro todos os brinquedos da caixa para limpar e esse ano resolvi colocá-los embaixo da  árvore!


 Todos adoraram a idéia e nem preciso dizer que vai virar tradição, né?! Só postei alguns para o post não ficar cansativo. Já imagino a árvore nos próximos anos com brinquedos de todas as épocas! 


Isso sem falar no futuro, quando eu não estiver mais por aqui e meus brinquedinhos surrados contarem um pouco da minha história para as futuras gerações... A "árvore" vai contar que meus pais, meus irmãos,meu marido e meus filhos também passaram por este planeta, foram crianças e também acreditaram no"Papai"Noel!!!










Não é verdade?! 


 E vcs guardaram seus brinquedos? Que tal dar um bom trato neles e fazer com que eles voltem a trazer a mágia para o Natal? 


Beijinhos... Hohoh

22 comentários:

Anônimo disse...

Paulinha minha infância foi tão dificil que qdo cresci um pouquinho não quis guardar nada daquela época,hoje me arrependo um pouco,mas Deus se encarregou de me fazer feliz hoje,amei ver seus presentes preservados,lindos demais!
Beijinhos e boa noite!
Ah se eu não vier aqui até o natal eu quero te desejar um lindo dia natalino junto a sua familia,que seja glorioso,cheio de amor e de companheirismo,seja demorado e bonito,beijinhos e FELIZ NATAL!

Giana disse...

Nossa como vc conseguiu fazer essa primeira foto com as roupinhas, adorei, o Bru tá aqui perto e acabou de falar que música gostosinha, rs... só vc mesmo pra ter uma ideia dessas de colocar os presentinhos antigos de todos, e siimm sua casinha já foi casinha de gatinhos pequenos, hihihi, arte da sua filha que aproveitou bastante alguns de seus brinquedos, e tem duas aí que são da minha infancia né, é isso aí passar de geração p/ geração...
\bom aqui na pouco a gente se vê né!!!

Cinária Mendes disse...

Amei!!! Grande ideia!!!
Ainda tenho brinquedos guardados, muitos minha filha brincou com eles tambem. Acho que vou copiar sua ideia.
Beijos

Adriana disse...

PAULINHA, QUE LINDOS BRINQUEDOS E QTA HISTÓRIA ELES GUARDAM!!! EU ADOREI A SUA IDEIA!!!
QUERIDA, EU TENHO OS MEUS BRINQUEDOS GUARDADINHOS!!! TENHO UMA SUSI CIGANA!! ELA ESTÁ COM UMA SUPER SOMBRA AZUL!!! TENHO OUTRAS BONECAS. TINHA UMA QUE NUNCA EU TINHA TIRADO DA CAIXA, PODE??? QDO A ANINHA TINHA UNS 3 ANINHOS DEI PRA ELA ABRIR A CAIXINHA, É UMA MINI BONECA, CHAMADA MIUDINHA, GANHEI QDO TINHA UNS 11 ANOS. QUALQUER HORA EU MOSTRO NO BLOG!! VC VAI ADORAR A SUSI!!!

BJINHOS MIL... O MEU CARTÃO JÁ CHEGOU???

Betty Gaeta disse...

Oi Paulinha,
Vc me fez lembrar que eu tinha uma batedeira daquela e tb uma feirinha!
Vc é muito cuidadosa! Jamais pensei em guardar!
Beijos 1000 e um ótimo meio de semana para vc.

www.gosto-disto.com

Adriana disse...

PAULINHA, VOU TE CONTAR A SURPRESA QUE TIVE HOJE!!! AO CHEGAR EM CASA TINHA UM RECADINHO DO CARTEIRO... PRA EU BUSCAR UMA ENCOMENDA EM MEU NOME, NO CORREIO! EU, QUE NÃO TINHA COMPRADO NADA, DISSE: FILHO, DEVE SER O TEU CD QUE CHEGOU, CLAAARO!!! ELE FICOU TODO FELIZ! LÁ FOI MEU MARIDO BUSCAR... QDO CHEGOU, VI SEU NOME NA CAIXINHA E QUASE CAÍ!!! "MEU DEUS, É DA PAULINHA, MINHA AMIGA!!!" E FUI RASGANDO A EMBALAGEM!!! O QUE TINHA LÁ??? AS PALAVRAS MAIS LINDAS QUE JÁ RECEBI!!! PALAVRAS DE AMIZADE, QUE ME FIZERAM MUUUITO FELIZ!!! E UMA BONEQUINHA COM O SEU NOME ,QUE EU AMEI!!! JAMAIS ESQUECEREI TANTA EMOÇÃO!!!
TÁ BOM, EU SEI QUE VC SABE O QUE TINHA LÁ DENTRO, MAS EU GOSTO DE CONTAR!!! AI, VC É UMA PESSOA LINNNDA!!! TÔ BOBA!!! OBRIGADA, OBRIGADA!!!

BEIJOS MIL

Ley Freitas disse...

Paulinha!!!

Amiga fiquei aqui lembrando o que fiz com meus briquedos e acho que lá no interior, onde meus pais moram, tem uns guardados. Senti saudades das minhas coisinhas, a caminha, o guarda-roupas, a sala de jantar... meu pai me comprou móveis de madeira todos em miniatura e eu, como ainda acontece hoje, amava arrumar a casinha...ai, ai tempo bom!
Bjos amiga linda, estou só um pouco sumidinha, mas é que a produção aqui tá fervendo graças a Deus.

Betty Gaeta disse...

Oi Paulinha,
Desejo a vc um Feliz Natal e que todos os seus desejos se realizem em 2012. Espero que possamos estar juntas aqui na net em 2012!
Beijos 1000 e um ótimo restinho de semana para vc.

www.gosto-disto.com

Adriana disse...

Paulinha, ela tem messsmo 3 tatoos!!! Que amorzinho!!! Eu tinha percebido apenas a do pulso! É que deixei-a amarradinha na embalagem,POBREZINHA... mas já desamarrei!! Afinal, liberdade é algo que não se pode tirar de ninguém...

BJS E BJS

MENINA, É VERÃO!!! AQUI TÁ UM CALOR DE LOUUUCO!!! SÓ VOU PRA PRAIA DEPOIS DO NATAL!!! E AÍ EM SANTOS, JÁ CHEGOU O CALORZINHO???

Eva disse...

Oi Paulinha, adorei a tua árvore de Natal, acho muito legal essa valorização do passado e como ele é mantido ao longo dos anos, com o cuidado de todos que permitem um acervo assim, como o seu, eu mudei tanto de lugar, de casas, que os brinquedos foram doados e não tenho mais, mas ficaram na lembrança, brinquedo é muito importante na infância, construiu nossos sonhos, nossa flexibilidade e adaptação com a vida, um Natal de amor para vocês, beijinho. Feliz Natal e um Novo Ano muito abençoado para você e toda sua família.

FLAVIA CRISTINA C. disse...

QUERIDA , OBRIGADA POR SUA AMIZADE, AMEI VER QUE GUARDOU OS BRINQUEDOS, QUE BOAS LEMBRANÇAS ELES TRAZEM, TAMBÉM TENHO ALGUNS. MAS VIM TE DESEJAR UM NATAL MUITO FELIZ, COM MUITO AMOR, SAÚDE , HARMONIA. BEIJOCAS NO CORAÇÃO...

Anita disse...

Que máximo Paulinha, só vc mesmo para ter atitudes tão únicas e especiais, linda idéia. Eu não tenho nada guardado, snifff, mas sou do tempo da Susi, adorei rever. Feliz Natal e até a volta, hohoho.

DOGWALKER-HOSPEDAGEM-PET SITTER disse...

Oie...adorei seu post,infancia é sempre gostoso recordar...
Te desejo otimas festas, que o espirito natalino se encarregue de abençoar todos os seus e uma linda passagem de ano..bjs daquela de hoje e de 2012,2013......etc...rss
sua amiga blogueira!
Irene

Rosely Archela disse...

Paulinha, Gostei da idéia, Parabéns! Por aqui também tem muitos brinquedos, geralmente pegamos no Natal para relembrar...A casa vira uma loucura, mas é divertido.
Um Feliz Natal junto aos seus e que o ano novo seja repleto de grandes alegrias!!!! beijos, Ro

Lia e Vi disse...

Oi Paulinha, é a Vi, saudades de você, esta trabalhando muito?
Amei suas bonecas e as coisas que iram passar de geração a geração, acho legal isso,as pessoas que amamos podem ir embora, mas nunca devem ser esquecidas.
Feliz natal, cheio de bençãos, beijos,Vi

Evelyn V. disse...

Querida amiga Paulinha.

Desejo a você um Natal com muita paz e amor, que te abençõe com muita saúde e grandes realizações.
Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

mollymell disse...

Que idéia legal essa sua Paulinha. Eu não guardei nada :)

Imagino q agora você já deve estar na praia... quero desejar a você e seus familiares um Natal muito especial, com amor, confraternização, alegria.
Se Deus quiser, em 2012 estaremos por aqui novamente trocando idéias, aprendendo umas com as outras. Muito obrigada pelo carinho q dedicou a mim e ao meu blog.
Um grande abraço

Adriana disse...

OI, PAULINHA!!! TEM UMA SURPRESA LÁ NO MUNDO DRI... VAI LÁ!!!

BJS DE FELIZ NATAL!!!

Marcia disse...

Paulinha, tuas fotos me deixaram melancolica... Meus brinquedos foram todos passados pra minha irmã quando eu tinha 11 anos e ela nao preservou nenhum... Fazer o que...

Bjs e boas ferias!

Ley Freitas disse...

Paulinha,

Estou aqui para agradecer a feliz companhia em 2011, a amizade, o carinho. Que você tenha um 2012 de muita saúde, paz, sucesso,...
As coisas estou corridinhas e felizes do lado de cá, pois foi um ano fantástico e certamente 2012 será igualmente mágico para todos nós. Receba o meu abraço amigo e que Deus te proteja sempre lindona!

Bjos e FELIZ 2012!!!!

Helena Duarte disse...

Minha linda Paulinha, que em 2012 vc consiga realizar tudo que sempre quis e sonhou.
Saúde e paz sempre.
te adoro!!!!

Calma que estou com pressa! disse...

olá Paulinha
lindo o teu post -
cheio de coisas fofas vintage
te desejo um lindo 2012
bjs
lu


MusicPlaylist
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...







Segura na mão de Deus e vai

Segura na mão de Deus e vai