A toalha de mesa mais limpa do muuuundo!... Rs





Que tal não lavar mais as toalhas de mesa? Um trabalhinho a menos, né!?


Eu lavo as roupas de cama, mesa e banho, separadas das roupas de uso pessoal (lógico!) e uso um ciclo para cada tipo. 


Por exemplo: No dia que lavo roupas de mesa, essas são as únicas que entrarão na máquina!


Como moro em apartamento, não possuo muito espaço na minha área de serviço, tenho apenas dois varais, então tive que me organizar!


Pensando nisso, resolvi eliminar as toalhas de mesa e adotar o estilo americano! Tenho joguinhos de tecido também ( que precisam ser lavados) mas os mais práticos são estes de bambú, que estão sempre como novos!!!


Minha mesa, sempre prontinha!... Rs




Eu sempre compro uns lindinhos  por R$1,99,  mas estes da imagem, eu comprei por R$3,99 na rede de super-mercados " Extra", são fabricados em bambú (100%) e por isso considerados ecologicamente corretos, vc não vai mais precisar lavar as toalhas e ainda vai ajudar a natureza... Rsrsr


Eles são super bem feitinhos!... Comprei marrom, mas vou buscar o verde e o crú!... Rsrsr


Basta uma sacudidela ou uma escovadinha no final da refeição e estarão como novos!


Detalhe: Eu deixo a mesa posta... Sempre... Por isso deixo os pratos virados para baixo para evitar o pó, só troco a louça para o café-da-manhã, poupo o tempo de colocá-la e dessa maneira, esse cantinho da casa é um verdadeiro convite a uma boa conversa acompanhada de alguma coisinha gostosa para degustar ... Rsrsrs 


 Minha moms... Adooora... E quando vem hospedar-se aqui em casa, diz que parece "casa de fazenda", que tem sempre a mesa prontinha, o único  probleminha é que não paramos nem de falar e nem de comer... Hahhaha


Fica a dica... Ok?!

Então... Se vc está cansada de lavar suas toalhas ou não tem muito espaço para seca-las... Que tal deixar para usa-las só em ocasiões especiais!?


 Me contem como vcs tem feito em seus ... "Lares- Doces- Lares... Tááááa??!!






Beijinhos da Paulinha

54 comentários:

Evelyn V. disse...

Querida Paulinha.

Eu uso a toalha de mesa,gostei muito da sua dica, vou fazer aqui em casa.

Que Deus te abençõe, e te conceda muita paz.
Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

Anônimo disse...

Amiga,fico tão feliz quando olho na lateral do meu blog e vejo que vc postou,vc nem acredita,sinto uma saudade,sera que isso é possivel?
Talvez seja a simpatia que vejo aqui ou a vontade de te conhecer!
Paulinha,aqui em casa tbm é lavado tudo separado e o pessoal é bem sujinho qdo estão a mesa viu?Tenho varios joguinhos americanos,amo,mas coloco só qdo estou so,ou com minha filha que suja menos,agora qdo estamos os tres juntos coloco toalha,pq meu marido parece bebe,deixa cair tudo,mas com certeza os jogos americanos são mais praticos,e adorei a idéia de deixar a mesa posta,mas aqui tbm é dificil,minha cozinha é pequena e sempre apoio coisas na minha mesa qdo estou cozinhando,então deixar a mesa posta nem pensar,amiga que delicia te ver viu?Tenha um ótimo fim de semana,beijinhos!

Um blog como Aquele disse...

Oi Paulinha !!! Tenho uma mesa em casa há apenas um mês, antes fazia as refeições na bancada da cozinha americana ou numa mesinha de bar (rsrsrs). Usava joguinhos americanos de plástico, de pano ou bambu, trouxe vários do Rio e do Nordeste. Mas agora com a mesa nova, cada semana coloco uma toalha diferente pois as guardei durante mais de 3 anos para usá-las, depois de passar essa alegria e empolgação volto a usar meus joguinhos, ok? Beijo grande, Andréa.

Jo Turquezza disse...

Tudo uma belezinha!
Aqui em casa uso toalha de mesa grande redonda (minha mesa é redonda para quatro cadeiras) e coloco por cima um plástico redondo também, transparente. Fica bem arrumado e toalha limpinha por mais tempo. Gosto de tudo prático, pois nosso tempo hoje em dia é gasto para muitas outras atividades, não é?
Beijos.

Daniele disse...

Ah!!!! Isso sim é uma exímia dona de casa!
CLAPS CLAPS CLAPS 0/
Só dar uma sacodidela?! Isso quando você não tem um pequeno de 5 anos que resolve apoiar a faca toda suja de requeijão bem no entremeio dos bambus...lindo de ver, amiga!
Não sai nem com paninho...kkkkk
Mas isso só acontece aqui em casa, tenho certeza!

Brincadeirinhas à parte, eu uso no braço do sofá também. Assim nossas patinha sujam menos o sofá e ainda serve de apoio para uma bebida.

Que bom que vc gostou.
Fico feliz!
Bjs

Marisa disse...

Que delícia de blog. Entrei e me apaixonei, tudo muito lindo e esse sonzinho ao fundo, com o canto dos pássaros, inspirador!!! Fiquei fã!! Parabéns!!!
Bjos,
Marisa
http://www.balaiodeideias-marisa.blogspot.com/

Gaby disse...

Oi Paulinha,
Eu tenho privilégio de morar em casa então varal não me falta e amo uma toalha na mesa bem arrumada, mas para um lanchinho rápido gosto dos jogos americanos também.
ótima idéia essa sua para quem tem pouco espaço, amei sua mesa arrumadinha.

Bjs e boa noite.

Angela disse...

Olá Paula querida,
moro em uma casa muito grande e meu jardim é enorme, tenho bastante lugar, além de secadora de roupas.
Mas, uso somente estes jogos americanos, sao mais práticos e ficam lindos na mesa.
Tialhas só em jantares especiais, apesar de ter também os jogos americanos mais chiques também.
Aqui tem muita variedade e sao tao baratos...
Adorei seu post.
Á propósito, tem presente lá no meu blog.

Beijose um ótimo final de semana.

DOGWALKER-HOSPEDAGEM-PET SITTER disse...

Tenho uma mesa pequena na cozinha e costumo usar sempre os joguinhos americanos, tenho uns meio aflanelados que da pra lavar com cuidado, e a pelicula de baixo meio que gruda na mesa, evitando aquela coisa de ficar escorregando....é muito pratico e as vezes basta passar uma buchinha que resolve...bjs

Helena Duarte disse...

Paulinha minha flor, adorei a dica.
E lá em casa que é aquelas mesas gigantes de cerejeira de 1900 e antigamente,fica muito ruim botar toalhas. Deixo ela sempre nua, mais com sua dica dos jogos americanos de bambu, ameiiiiiiiiiiii. Vou comprar mesmo!!!
xeros pra tu minha linda e um fim se semana de paz e saúde sempre!!!

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Oi minha linda!

Muito bonita sua mesa prontinha. Aqui em casa, é na base da toalha plástica....rsrs, com 2 pimpolhas arteiras que só, vai na toalha plástica mesmo,...rsrs. Mas esses jogos de bambu, são um escândalo de chiques!! Aqui tem Extra, CLARO que vou lá ver se tem...rs.

Beijossss amore!

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OI AMORECO, AQUI JÁ FIZ ISSO A MUITO TEMPO, NÃO AGUENTAVA MAIS LAVAR AQUELAS TOALHAS TODO DIA, AFFF. FIZ MEU PRÓPIO JOGO AMERICANO COM SACOLAS , DEU UM TRABALHÃO MAIS É MUITO PRÁTICO PRA USAR. BEIJOCAS E UM LINDO FIM DE SEMANA...

Rosely Archela disse...

Não tenho mesa na cozinha. Fazemos as refeições na mesa da sala de jantar. Aqui é um tal de põe mesa e tira mesa. São pelo menos 3 refeições diárias: café da manhã, almoço e jantar para quatro adultos diariamente, a moda clássica! Poe toalha, tira toalha e guarda na geladeira para não vir formigas... rsrs

Anita disse...

Olá Paulinha,
Aqui só rola toalha na mesa em dias pra lá de especiais, porque nos apenas especiais, tbem fico muitas vezes nos joguinhos americanos, tenho um de bambú igual ao seu, só que preto. Mas na grande maioria das vezes as refeições acontecem na janela americana, o revestimento dela é de granito, já fiz pensando nisso, e tem dois bancos altos com encosto pelo lado da sala e uma alto de madeira pelo lado da cozinha, e é ali mesmo que todo mundo faz as refeições, até porque, aqui em casa pra todos comerem no mesmo horário só agendando com muita antecedência, rs.

Agora mudando de assunto, coloquei aqui no teu blog e corri na cozinha pra retirar do fogo a vagem que eu estava fazendo, aí quando voltei ao qto, achei que o passarinho que fez o ninho aqui na varanda tinha entrado dentro de casa, até que me toquei que eram os passarinhos do teu blog, kkkk. Fiquei rindo aqui sozinha, bjs.

Adriana disse...

Minha amiga Paulinha, que ideia max essa de deixar a mesa sempre pronta!!! Ainda mais com a correria que vivo ultimamente!!!
Eu particularmente, mesmo dando um trabalhinho, gosto de toalha na mesa; minha mãe já põe a toalha e um americano. Cada um com sua mania, né?
Sua mesa está linda com esses americaninhos de bambu. Incrível é que aqui na minha cidade tem!!! Nunca acho nada por aqui...

Beijos de bom fim de semana!!!!

Anônimo disse...

Tenho mania de mesa, depois que voltei para o apê sofri por que é só uma mesa, então uso ela pra tudo, resumindo está sempre bagunçada. Mas não conta pra ninguém. Bjs Eliane

linksdistodaquilo disse...

Obrigada pela visita e gentil comentário.
Mudei de Ana para Nita.
Adorei a dica!
Beijinhos.

Elza Carrara disse...

Paulinha, acho que adotar sua dica viu, porque é só eu colocar uma toalha nova e limpinha na mesa, que automaticamente alguém derruba alguma coisa nela, rsrsr
Bjs e um ótimo final de Domingo pra você.

Lia e Vi disse...

Ah, vou ai... adoro uma casinha de fazenda, srrsrs mesa sempre posta, guloseimas prontas, nhan, nham,

Eu uso toalhas, jogos americanos, enfim vivo mudando e quando encontro uma toalha bonita acabo comprando, mas tenho um quintal razoavel então dá, rsrsr

Bjus 1000

Renata disse...

Oi Paulinha!
Eu também acho uma graça esses jogos de bambu! mas eu não consigo me acostumar a usá-los sempre acho que falta "pano"...mas gosto de colocá-los na mesa de centro quando faço alguma reunião aqui em casa. Fica ótimo para colocar os petiscos!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Unknown disse...

Que lindos, eu tenho coloridinhos e são tão práticos... pena que as vezes esqueço de usá-los.
Bjus e amei conhecer seu blog.

Daniele disse...

Tá sumidinha...:(
Espero que esteja tudo em ordem por aí.
Beijinhos

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Olá Paulinha, eu tenho desses, é ÓTIMO e pratico!!!

Beijinhos Querida!!! Saudadesss..

Lindo Dia!!!
Muita Luz!!!

Wal disse...

Oi Paulinha!!!
Tudo que facilite nossa vida é ótimo né... j´virei adepta desta prática deste as primeiras semanas de casada! Toalha só fim de semana. Rs!
BEijinhos!!!

Coração da Nena disse...

Paulinha querida,
Exatamente hj postei sobre a minha lavanderia, que é um dos meus cantinhos preferidos em casa.
Raramente uso toalhas na mesa, e na mesinha da cozinha é só jogo americano, normalmente feitos por mim.
Beijos carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

A Designer de Joias disse...

Oi linda, vim conhecer vc por indicação do Blog da Rafaela e amei e já estou seguindo.

Estaremos com sorteio de Joia lá no Blog....vá escolher qual peça vc quer ganhar.te espero. Bjos

Rosane Castilhos disse...

A-DO-RO joguinhos americanos, facilita tanto a vida ad gente, né?
E além de tudo fica um charme.
Os seus são lindos!!!!
Bela mesa!
beijinhos obrigada pela vista lá no Trésors e um linda semana!

O meu pensamento viaja disse...

Eu uso toalha de mesa que lava e não necessita passar.É muito prático.
Quanto aos guardanapos, só uso de pano, mas secam bem esticadinhos no varal e depois de dobrados coloco uma argola.
Não se nota a falta de ferro.
Vou ser sua seguidora.
Venha visitar-me.
Beijo,
Nina

Ley Freitas disse...

Oi Paulinha!!!

Estou passando pra matar a saudade, já, já eu volto.

Bjos e até...

Coração da Nena disse...

Paulinha querida, faz o quadrinho sim, que é muito fácil e não tem como dar errado.
E eu vou adorar se vc disser que te ensinei, hehehe...Ele é tão simples que nem precisa ninguem ensinar.
Beijos carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

Coração da Nena disse...

Paulinha querida, faz o quadrinho sim, que é muito fácil e não tem como dar errado.
E eu vou adorar se vc disser que te ensinei, hehehe...Ele é tão simples que nem precisa ninguem ensinar.
Beijos carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

Daniele disse...

Não chora que se não eu choro também!!!!!
Beijinhos e uma linda semana.

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oi sumidinha!
Tudo bem com vc?
Passei só para dizer que estou viva e deixar um beijo desejar uma linda semana pra ti
Beijooo

Elaine Lobato disse...

OI Paulinha, tb uso americano, mas de plástico... esses de bambu acho lindo, até já ni no mercado, mas ainda não comprei! è lindo!

bjs

TELMA GUEDES disse...

bom dia superlinda! na minha casa as coisas são pra lá de alternativas...acredita q eu nao tenho mesa de jantar porq nao gosto de pernas de cadeiras???hahahaha! entaummmm....só tenho uma mesinha de almoço...o filhão almoça com a TV...eu sei,eu sei, é errado, mas vc perguntou, eu respondi! hihihih! bjao!!!!!!!!!!

TELMA GUEDES disse...

ahhh, eu tenho sim, parzinhos de jogos americanos de troncos naturais, e de palha tramada q comprei no Emporio da V. Madalena, são mto duráveis! tenho alguns em tecido tbem, bjosssssssss

Joana disse...

Toalha de mesa aqui dá para usar só uma vez... como suja, credo!
Também prefiro os jogos americanos, muiiito mais práticos rs
Beijinhos

Borbulhas Literárias disse...

Não uso toalhas. Na correria do dia a dia, tem vezes que dispenso até os jogos americanos. Desinfeto a mesa antes e depois e abraço! rss

mollymell disse...

Tudo bem amiga?
Que cantinho + convidativo você tem, bom mesmo pra sentar, jogar conversa fora e comer uma comidinha gostosa.
Na maioria das vezes eu também uso só o joguinho americano. Como você disse é prático.
beijinhos

Unknown disse...

Olá Paulinha

Venha participar do SORTEIO INTERNACIONAL DA JOIA, criada pela designer Eliana Colognese.

Bjoooooooooooo...........
http://amigadamoda.blogspot.com

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!
Que chique poder deixar a mesa sempre posta!
Eu uso no dia-a-dia jogos americanos. Tenho de tecido e de bambu também. Como estamos sempre eu e o caçula no almoço é mais fácil e prático.
Quando estamos os 4 juntos, depende muito do que faço e de como quero arrumar a mesa:)
Beijos

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Olha eu novamente!!!kkkk

Vim desejar um LINDO FIM DE SEMANA!!

Muita Luz!!!

lenalima disse...

Olá amiga!
você é muito prática amiga, e tem joguinhos lindos...e o que é importante baratinhos.
adorei a idéia!

abraços!!!

Unknown disse...

Oi Flor, que saudades de tu!!
Ó tá tudo bem viu?
Estou feliz agora.
Aqui em casa eu sempre adotei os joguinhos americano, toalha só em época de festa.
É só eu e o marido, dai pra que sujar toalha?
Amei o jeitinho arrumadinho.
Tudo a ver com você.
Beijão

linksdistodaquilo disse...

Gostei da sua dica!
Beijinho.

Rejane disse...

Oi Paulinha que saudade td bem lindona!!!!!!!!!!!
Bom, como vc sabe to de casa nova ne rsrrs e vc acredita que ate hj nao tenho uma mesa :(
td bem que so tem 2 semanas que mudei mas não vejo a hora de ter tudo que uma casa de verdade tem.
Mas aki eu tenho varios joguinhos americanos inclusive temáticos e acho que é só o que vai dar viu rsrsr!!!!!!!!!!! bjs pra vc querida obrigada por sempre trazer alegrias viu.........
bjs

Angela disse...

Oi Paula, que saudades de vc! Beijos e uma ótima semana.

Rafaela Lima disse...

Oi, Paulinha!

Adorei sua ideia dos jogos americanos de bambu, são lindos, práticos e ecologicamente corretos. Não tem coisa melhor!
Vou falar com minhã mãe e quando eu tiver minha casa, com certeza vai ser assim também. Você só nos traz boas ideias, por isso que aqui é um sucesso...

Beijos!

Coração da Nena disse...

Paulinha querida,
Passando nessa 3ª feira só para te desejar uma semana abençoada.
Com carinho,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

Anônimo disse...

Amigaaaaaaaaaaaa,cade vc,vc sumiuuu!
O que esta acontecendo,vc esta bem?
Estou com saudades!
Beijinhos!

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Feliz Dia do Amigo!!!
Muita Luz!!!

Daniele disse...

Muita preguiça por aí também, é?
Tô vendo!
Nem vem mais fazer seus posts dançantes que eu amo...:-(

Qual é a música de hoje????

Nem sei mais!

Bjs e boa preguiça!

Anônimo disse...

Oi amiga, está sumida, estou com saudades. Beijos Eliane

Unknown disse...

Oiiii! Miga, cadê vc, passei para te dar um abraço beeeemmmm apertado neste dia da amiga! (eu não poderia esquecer de você.
Um beijão, um não dois rsrsr


MusicPlaylist
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...







Segura na mão de Deus e vai

Segura na mão de Deus e vai