Idéia de Hall minimalista! |
Móvel do meu Hall de entrada minimalista com meu sapatinho para andar dentro de casa |
Dentro: Bolsa, sacola retornável para compras, guarda-chuva e porta-moedas para gorjetas ou idas rápidas até a padaria |
Porque Minimizar!?
- Quanto menos coisas, menos bagunça (em todas as áreas)
- Melhor um objeto de qualidade e com significado, do que cinco porcarias baratas sem valor emocional
- Doar itens que tenho repetido ou o que não faz mais sentido em minha vida pode fazer a diferença na vida de alguém e isso não tem preço!
- Vender alguns itens especiais para brechós ou colecionadores e poupar o dinheiro, pode ajudar na renda familiar ou dar uma força para realizar "aquele" sonho
- etc... A lista não tem fim...
Desapego é a palavra de ordem para este ano... Pelo menos para mim!
E vc? Me conte! É muito apegada a suas coisas? Tem os maleiros lotados de objetos, o guarda-roupa atolado e gavetas que não fecham?... Rs... Que tal minimizar junto comigo?
6 comentários:
É impressionante a quantidade de lixo que produzimos, tais como garrafas pet, caixas de leite, vidros de maionese, etc, e que podem ser reciclados. E as necessidades desnecessárias que criamos, como celular... o mundo parece se tornar escravo de si mesmo.
Amei o post.
Super beijo.
Flavinha
amei a segunda inspiração! muito util.
bjus,
fatti
Já há algum tempo eu faço esse exercício de desapegar das coisas. Cometos erros aqui e ali, mas simplificando um estorinha budista vejo isso assim: a gente cai e levanta, cai e levanta - significando que pela nossa própria imperfeição os tombos aconteceram, mas não devemos nunca desistir e sim recomeçar a tentativa novamente.
Estou nessa onda de minimalismo, pensando na decoração do ap novo, mas confesso que é muito difícil nos dias de hoje. Criamos coisas e objetos que muitas vezes nem precisamos, na verdade criamos a necessidade de ter e ter e ter... O lixo então, um problema com o qual temos que nos preocupar cada dia mais... O vídeo é lindo e as imagens tão quanto o vídeo, suaves e aconchegantes aos olhos e alma.
Bjos e bom inicio de semana.
Olá Paulinha
Já faço esta do desapego há muitos anos, detesto entulhos, coisas que não têm mais serventia pra mim, lotando armários e gavetas.
O difícil pra mim é desapegar dos meus livros, eles são tão especiais, é duro doar para alguém.
Bjo
é bem verdade. Comecei o desapego já em dezembro, na faxina semestral que faço por aqui, mas ainda não acabei. Tem muita coisa inútil que precisa tomar seu rumo por aqui !!
bj
Postar um comentário