A toalha de mesa mais limpa do muuuundo!... Rs





Que tal não lavar mais as toalhas de mesa? Um trabalhinho a menos, né!?


Eu lavo as roupas de cama, mesa e banho, separadas das roupas de uso pessoal (lógico!) e uso um ciclo para cada tipo. 


Por exemplo: No dia que lavo roupas de mesa, essas são as únicas que entrarão na máquina!


Como moro em apartamento, não possuo muito espaço na minha área de serviço, tenho apenas dois varais, então tive que me organizar!


Pensando nisso, resolvi eliminar as toalhas de mesa e adotar o estilo americano! Tenho joguinhos de tecido também ( que precisam ser lavados) mas os mais práticos são estes de bambú, que estão sempre como novos!!!


Minha mesa, sempre prontinha!... Rs




Eu sempre compro uns lindinhos  por R$1,99,  mas estes da imagem, eu comprei por R$3,99 na rede de super-mercados " Extra", são fabricados em bambú (100%) e por isso considerados ecologicamente corretos, vc não vai mais precisar lavar as toalhas e ainda vai ajudar a natureza... Rsrsr


Eles são super bem feitinhos!... Comprei marrom, mas vou buscar o verde e o crú!... Rsrsr


Basta uma sacudidela ou uma escovadinha no final da refeição e estarão como novos!


Detalhe: Eu deixo a mesa posta... Sempre... Por isso deixo os pratos virados para baixo para evitar o pó, só troco a louça para o café-da-manhã, poupo o tempo de colocá-la e dessa maneira, esse cantinho da casa é um verdadeiro convite a uma boa conversa acompanhada de alguma coisinha gostosa para degustar ... Rsrsrs 


 Minha moms... Adooora... E quando vem hospedar-se aqui em casa, diz que parece "casa de fazenda", que tem sempre a mesa prontinha, o único  probleminha é que não paramos nem de falar e nem de comer... Hahhaha


Fica a dica... Ok?!

Então... Se vc está cansada de lavar suas toalhas ou não tem muito espaço para seca-las... Que tal deixar para usa-las só em ocasiões especiais!?


 Me contem como vcs tem feito em seus ... "Lares- Doces- Lares... Tááááa??!!






Beijinhos da Paulinha

A limpeza mais rápida do muuuundo!... Querem saber como?... Aqui em casa eu faço assim!

Oiiiiiiiii Geeeente! 


Vejam que prático o kit de limpeza que eu montei... Rsrs...


Selecionei os 4 produtos que mais uso e coloquei em frasquinhos dentro desta cestinha!


Detergente neutro (diluído em água), Limpa vidro, Álcool e Bicarbonato


É claro que para o kit ser realmente eficiente, a pessoa tem que estar com a casa razoavelmente limpa, né?! É um kit para manutenção. 

Eu saio andando pela casa com minha cestinha... Lá... Lá... Lá e vou limpando rapidamente sem muito stress (vou na valsa... como diria o Lenine... rs) 



Exemplos: Na bancada da pia... Álcool... Na cuba da pia... Bicarbonato... No espelho... Limpa vidro... Nos móveis em madeira... Detergente neutro diluído em água (passo com um paninho... meus móveis são revestidos de uma fina lamina de madeira clara e outros são em madeira maciça e nunca ficaram manchados)

Vale lembrar que tenho um rolo de papel absorvente em cada cômodo e uso e abuso dos paninhos reutilizáveis da Scott Britte!


Para o dia-a-dia ou emergências, este kit tem sido fantástico (na minha modésta opnião... Rs)

E aí? O que acharam? Acho que vou comercializar... Hahah... Mais um produto "PAULINHAJARA"... Hahaha

Melhor ir fazendo um pouco de cada vez do que acabar assim, néh?... Hahahah

Beijinhos pra toooooodas da amiga... Paulinha











O chá mais fácil do muuuuundo!... Servidas?... Eu faço todo dia!!!

Oi fofs!!! Com este friozinho que está fazendo, um chazinho vai cair muito bem, né?!


Preparei essa bandeja pra vcs... Servidas?!... É de gengibre!!!!




Muito fácil e simples de preparar.


Vejam só:



3 fatias de gengibre fresco

1 lt de água
Uma garrafa térmica



Mais simples do que isso impossível, basta cortar 3 fatias de gengibre (com ou sem pele) e colocar dentro da garrafa térmica com 1 litro de água fervente.


Feche a garrafa e depois de uma hora mais ou menos, vocês  terão um chazinho delicioso, que vai ficando mais forte a cada hora.


Eu vou bebericando durante o dia todo em pequenas doses e ao final ainda como o gengibre... Hahha... 


Dentre " trilhões" de benefícios que o gengibre nos oferece, indico sem pestanejar... Rs... Para quem estiver afônico... A voz começa a voltar rapidinho... Experiência própria... Parece mágica! (conheço uma famosa cantora que adora comer pedacinhos de gengibre crú no camarim, para dar um reforço ao "vozerão" durante o show... Pode crê!)


Agora... Se forem oferecer para as amigas, sugiro que preparem com antecedência e sirvam em uma bandejinha, com uma chalerinha bem fofa, assim como fiz pra vocês (esse conjuntinho de chá eu ganhei da minha filha!)... As amigas merecem, não é?... Rs



Beijos quentinhos pra tooooodas da Paulinha!!!!!

Arrumei um jeito de me fazer presente... Rs... Este post é em homenagem a minhas primas que estão reunidas na casa da minha irmã agorinha mesmo!

Oi gente! Hoje o post é um pouco diferente mas tenho certeza de que vcs vão gostar. É que minha irmã reuniu todas as primas para um almoço e eu infelizmente não pude ir, então estou usando este espaço para me fazer presente... Momento saudade... Rs

 (cliquem na flechinha abaixo e escutem a música que selecionei para este post!... Ah... Clica vai!)






Olho e vejo  

O tempo que passou


E a saudade vem


E aperta o coração


Quando me lembro


Dos tempos de criança



Lembro com saudade dos verões (Sorocaba, Interlagos, Guarujá, Atibaia... ai,ai)


E dos momentos


Que marcaram todos nós (não foram poucos, né?!)


Como eram lindos


Os tempos de criança



Vamos pular corda (Topa Sandra?)


Brincar de amarelinha (Vamos Solange?)


De pique-bandeira (Que me diz Celina?)


Tá contigo, tá comigo, amiga (Sempre né Cris?)


Bons os tempos de criança




Vem jogar queimado 


Brincar de esconde-esconde


Trocar papel de carta  ( Lembra Simone?... Rs)


Fazer a comidinha na varanda (quantas né mãe?!)


Bons os tempos de criança




Hoje eu sou mãe


Você também


Mas nem o tempo


Conseguiu fazer mudar


Ainda te vejo (vejo toooodas vcs!)


Com jeito de menina



Agradeço a Deus
Por ter você


Minha amiga


Estar contigo é um prazer (infelizmente hoje nosso encontro não foi possível... sniff)


Muito obrigada (obrigada tio Byron e obrigada moms!!)


Pelos tempos de criança!!!!!





Bom... Deixo aqui registrado meu sentimento de carinho e amor por todas vcs, tenho todas gravadas na memória como crianças... Rs... Será que vcs estão brincando aí no quintal da Cris?!... Hahah


Um beijo no coração de cada uma das primas e um especial para o senhor Tio Byron! Tenho muita admiração por sua trajetória de vida, pela sua postura diante de situações difíceis e por sua força espiritual.


Que Deus abençõe esse encontro! Parabéns pela iniciativa Crrrris! Bjs moms!!!


Vovó e vovô... Os responsáveis por tudo!... Meu Deus!!... Que Saudade!





Isso é o que você ganha por falar demais... Quer dizer... Comentar demais!... Rsrsrr

Oi geeeeente! Depois do maravilhoso prêmio, que foi aquele maravilhoso adesivo, com a maravilhosa frase,do maravilhoso Gandhi... Recebi mais um maravilhoso "mimo" pelo correio! Vejam só:

Sim!... Recebi das maravilhosas blogueiras, Pepa e Vi! Vamos abrir e ver o que tem dentro desse pacotinho tão fofo?
Tchan...Tchannn!! É ou não é uma maravilha?! Uma linda bolsa, super bem feita e bem acabada, no capricho mesmo!Gostaram? Pois esperem só para ver a próxima imagem!
Wow! Este é o lado certo!... Rs... Se o avesso estava daquele jeito que vcs viram, imaginem como é o avesso do avesso...Hahah
Reparem só no detalhe!... Muito cute!... E sabem do que mais? Elas chamam essa maravilha de "organizador de bolsa"!... O que será uma bolsa para essas duas então?... Rs... Falem a verdade, não é um lindo exemplar de bolsa "double face"... Chiquérrima!?

Brincadeiras a parte, eu preciso dizer aqui e agora, da minha admiração por essas duas mulheres tão queridas por todas nós aqui na blogolândia, considero o "Tacho da Pepa" um dos blogs mais divertidos dentre tantos que visito!


Pepa e Vi, são ligadas no 220 e passam toda essa energia para seus posts. É humanamente impossível, sair de lá sem deixar um comentariozinho... Rs... E foi por conta disso que ganhei esse super,hiper, mega prêmio, que elas denominaram como MIMO! Ganhei como TOP COMENTARISTA!

Obrigada Pepa... Obrigada VI... Eu adorei e vou levar em minhas "deliciosas" viagens, como vcs sugeriram... Rs... Valeu meeeesmo! Essas flores são pra vcs! 







E vcs minhas amigas super poderosas, já conhecem essas meninas? Já visitaram " O tacho da Pepa"?! Nãããããõ!!!... Então corram pra lá ... Agora!... Podem usar o meu "tele-transporte"... Hahahahh






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segura na mão de Deus e vai

Segura na mão de Deus e vai